Enviado por Treinamento em Qui, 16/12/2021 - 14:11
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Criando e editando funções

Pré requisitos para cadastrar uma função:

  1. Cadastro da empresa
  2. Cadastro do setor
  3. Cadastro da localidade
  4. Cadastro do horário
  5. Cadastro dos fatores de risco que serão inseridos | Dica: abra uma janela no seu navegador para cada cadastro, assim você pode fazer vários cadastros de uma única vez e aumentar a velocidade de cadastro.
  6. Verifique se os EPIs estão na lista. Importante: a base de C.A. é constantemente atualizada com base nas publicações dos órgãos responsáveis, portanto, evite cadastrar novos EPIs, faça isso apenas em caso de muita necessidade.
  7. Cadastro de treinamentos

Para acessar as funções da empresa

menu lateral > Segurança do Trabalho > Funções

Menu navegação

Você pode listar as funções ou adicionar diretamente pelo menu.

Cadastrando os dados

O primeiro passo e identificar a função com o nome no campo Função. Sempre opte por colocar um nome de função que seja comum entre os sistemas de RH e Contabilidade para facilitar a integração dos sistemas.

Nome da Função

Esse é um campo específico para integração do sistema e muito importante para para a sincronização da versão 2.5 do eSocial (hoje não se aplica). Preencha esse campo

Código da Função

Quando existir um número muito grande de funções com nomes parecidos, podemos utilizar o campo apelido para organizar melhor as funções e facilitar uma busca futura.

Apelido da Função

Atividades

Neste campo você vai inserir cada atividade simples da função. É importante ser sucinto e separar cada atividade para não ter problemas na hora de preparar o PCMSO. Quando finalizar a atividade clique em +para inserir a função.

Atividade

Atenção: esse campo de atividade é apenas para atividades simples.

Atividades Especiais

Existem uma série de atividade que são consideradas Riscos Ocupacionais e devem ser tratadas de forma diferenciada dentro do sistema. Ela irão gerar demandas automáticas dentro do sistema e vão gerar documentos e eventos automaticamente.

Botão Atividade Especial

Clique para inserir uma atividade especial.

Menu Atividade Especial

Selecione a atividade especial e insira na sua atividade.

Setor

Essa função pode ter um ou mais setores dependendo das atividades relacionadas

Setor

Localidade

Escolha uma localidade para a sua função.

Horário

Determine os horários da função dentro da empresa e insira na função.

Colaboradores ou Número de colaboradores

O campo colaboradores é preenchido automaticamente quando o vínculo do colaborador é feito na ordem de serviço.

Colaboradores

Caso você não faça a gestão por vidas na empresa que você está trabalhando e precise imprimir um documento sem ter acesso as informações do RH ou Contabilidade, edite diretamente esse campo para informar o número de funcionários que estão presentes na função. Esse número será somado com os colaboradores vinculados.

Colaboradores na Função

EPI

Busque os EPIs necessários na função e selecione-os para inserção na função.

busca EPI

Clique em salvar para inserir os EPIs dentro da função.

Após salvo você pode inserir observações relevantes sobre o EPI para aquela função. Evite colocar no campo observações informações de uso, validade ou ciclo de uso. Essas informações são inseridas na avaliação.

Atenção: Apenas as EPIs que foram inseridas em sua base vão aparecer para inserção. Antes de inserir o EPI certifique-se que o mesmo foi inserido no sistema. Consulte Trabalhando com EPIs para mais informações. 

Treinamentos

Quando existir algum treinamento referente a essa função relacione aqui para utilizar ele futuramente em algum programa.

 

 

Criado em
Qua, 15/12/2021 - 10:15
CRUD
Função